Energia em Alta

28 julho 2013

Olá deusas, tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre a nossa energia. Não tem assunto melhor para discutirmos às vésperas da segunda-feira. Vamos começar a semana com força total? Aqui vão algumas dicas!



Não existe nada pior do que sentir-se constantemente cansada e sem disposição. Porém, algumas vezes isto é apenas consequência do estilo de vida ou de maus hábitos alimentares. Com um pouco de tempo e esforço, você pode recuperar a energia perdida naturalmente.
A energia é essencial para manter o funcionamento de todo o organismo, desde pensar até fazer exercícios físicos. Por isso, para segurar o bem-estar, é importante conservar o fluxo de energia em constante renovação. Caso contrário, o desânimo e o cansaço começam a rondá-la, fazendo-a sentir-se deprimida, desatenta e até com dificuldades para se concentrar.
Se sair da cama estiver sendo um grande esforço, talvez você não esteja se alimentando corretamente, nem fazendo exercícios constantes ou muito menos se dando um tempo para relaxar. 



Energia a toda prova

Quando está indisposta, seu corpo desprende mais energia que o comum para executar as mínimas tarefas. Mas um corpo saudável, ao se exercitar, redobra a energia. Caminhe a passos firmes, nade ou ande de bicicleta e logo estará cheia de vitalidade. Fazer algum tipo de atividade física, durante 30 minutos, três vezes por semana, é o ideal.



Relaxe!

Lembre-se também que a energia precisa ser reabastecida. É essencial dar uma pausa para o repouso, principalmente depois de um dia extenuante de trabalho.
O estresse é, provavelmente, um dos maiores vilões da energia e, se por um lado da vida agitada dá sensação de estar antenada ao mundo, por outro, consome muita energia. Portanto, procure planejar seu tempo cuidadosamente: evite agendar diversos compromissos para o mesmo dia e muito menos com intervalos pequenos entre um e outro.
Intercale atividades cansativas com outras mais agradáveis, que lhe proporcionem momentos de relaxamento, ao invés de adotar um ritmo de trabalho alucinado e desgastante que poderá prejudicar seu organismo.



Respire Fundo

Dê umas escapadas ao ar livre. Sempre que é possível, prefira andar a pé ao invés de carro. Deixe os pulmões trabalharem de verdade. Pratique uma respiração profunda, inalando pelas narinas e expirando pela boca.
Quanto à postura, sente-se corretamente, com as costas eretas, para assegurar uma boa quantidade de oxigênio circulando pelo seu corpo o tempo todo.




Lembre-se!

 Você mesma pode estar destruindo sua energia vital. O cansaço nem sempre é resultado de esforço, mas também surge como consequência de maus hábitos. Inclua lazer no seu dia-a-dia e mude as rotinas desagradáveis. Imagine-se cheia de energia e, com certeza, você a reencontrará.
E não se esqueça: você é quem cria o estresse, portanto pode controlá-lo e evitar seus efeitos nocivos.

E então meninas, gostaram do post? Animadas para começarmos a semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito bem vinda. Conte-nos o que achou do post e do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...