Renda-se: Mix de Estampas!

14 setembro 2013

Olá meninas, tudo bem? Hoje vamos falar sobre o mix de estampas.  Agostinho Carrara está ditando moda? kkkk Brincadeiras à parte, misturar as estampas é uma forte tendência e já vem sendo usada por famosas, fashionistas e bloguetes. Porém, há um tempo atrás, usar mais de uma estampa ao mesmo tempo era um 'crime' terrível e muitas ainda têm dificuldade em 'aderir' a esta nova trend. Quando comecei a ver as explosões de estampas achava isso tudo muito estranho e depois de um curto tempo comecei a enxergar as combinações com outros olhos. Passado essa primeira impressão desastrosa, consegui ver a beleza em se misturar estampas e montar um look mais moderno e elaborado. 
Vamos falar um pouquinho sobre as imagens: 
1. Um look super usável e de fácil combinação. Usar peças com estampas localizadas é uma boa opção pra quem ainda não se sente a vontade.
2. Combinação mais ousada porém equilibrada. Listras combinam com quase todas as estampas (pra não falar todas).
3. Fiquei encantada com esse look desde o primeiro momento! Uma ótima escolha, moderna e romântica ao mesmo tempo. Créditos da imagem: BlogLola


A maneira mais fácil de usar o mix é apostando nas peças com variação na estampa. Já caíram  no gosto da mulherada e vem sendo usadas há um bom tempo. Até as mais resistentes não podem negar que são tudo de bom!


Você pode também começar utilizando acessórios estampados. Assim, as estampas não ficam tão 'perto' umas das outras. Sapatos, bolsas, cintos, lenços... vale tudo! Sabe aquela saia/shorts estampado, que tal usar uma carteira com uma estampa bem bacana? 

Vamos começar a combinar as estampas? Uma forma bem simples para fazer suas combinações sem medo de errar é investir em estampas semelhantes. Escolha peças com a mesma estampas em cores ou tamanhos variados. 
1. Floral + floral: tamanhos e formas semelhantes e cores variadas.
2. Poá + poá: cores invertidas e tamanho variado.
3. Floral + floral: mesma forma e tamanho e cor do fundo invertida.



Este é o 'nível intermediário' para as combinações. Aposte em estampas com temas diferentes mas que sigam a mesma cartela de cores. As combinações desse tipo são as que mais me agradam. Lindas, não?









Prontas para misturar estampas com formas e cores diferentes? Então siga sua intuição! Não existem regras, o que vale é o bom senso. Olhe-se no espelho sinta-se bem e confiante. E lembre-se, você tem que usar aquilo que gosta, não seja escravo da moda. 


E então deusas, o que acharam do post? Gostam dessa trend? Usam ou usariam?










rtr

6 comentários:

  1. Adoreei, muito bom seu blog !!!

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo esse mix, mas ainda não tive coragem de experimentar!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não ousei muito ainda em relação as estampas kkk
      Beijos e volte sempre linda!

      Excluir
  3. Ei Nati, que legal o post, adorei aparecer aqui hihi ^^
    Obrigada pelo carinho, viu?! Como vc sabe eu amo um mix de estampas, então seguirei me inspirando e montando várias produções :)
    Beijinhos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Té! Foi um prazer tê-la aqui.
      Continue sim, pois todas as suas produções são lindíssimas!
      Grande beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito bem vinda. Conte-nos o que achou do post e do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...