Unhas Sempre Belas!

17 agosto 2013


Boa tarde deusas! Como vão? Hoje vamos falar sobre unhas aqui no 'Endeusando'. Confesso que preciso dar mais atenção às minhas. Com a falta de tempo, é preciso encontrar soluções simples para deixá-las sempre em 'ordem' kk. Então preparei esse post para falarmos um pouco sobre elas. Vamos às dicas?:

 1  Assim como o cabelo, a parte mais visível da unha está morta, mas a matriz presa à base – como o folículo piloso do cabelo – é constituída de capilares sanguíneos e terminais nervosos que precisam receber uma dieta equilibrada.
Procure ter uma alimentação rica em proteínas, presentes nas carnes em geral, leite, ovos, leguminosas e vitaminas, principalmente a A, que você encontra em frutas e legumes amarelos e vermelhos. Cálcio e zinco são minerais também importantes e são encontrados no espinafre, queijos e nozes, por exemplo.



 2  Para não ter unhas fracas ou pele repuxada e dolorida na cutícula, você precisa mantê-la hidratada com um creme para as mãos. Não é necessário tirá-la. Apenas empurre com uma espátula própria, para trás, pelo menos uma vez por semana. Faça isso depois do banho. Não use lixas metálicas ou qualquer objeto não apropriado para esse fim, como tampas de caneta, por exemplo, para não machucar. O ideal são os palitinhos de laranjeira, vendidos em qualquer farmácia, ou a espátula que vem em joguinhos de unha. Evite o hábito de mordiscar os dedos e repuxar a pele ao redor das unhas com os dentes.



 3  Lixar demais os cantos das unhas pode deixá-las fáceis de descascar, enfraquecidas e sujeitas a quebrar sob a menos pressão. Passe o lado mais fino da lixa e procure dar uma forma quadrada ou ligeiramente arredondada, seguindo o formato natural do dedo, sem lixar demais os cantos. As unhas parecerão mais compridas dessa forma.







 4 Sabões e detergentes roubam a umidade natural das unhas, deixando-as quebradiças e com tendência a escamar. Por isso, luvas de borracha são fundamentais ao lidar com produtos de limpeza e químicos.

Use um creme hidratante à base de silicone, que forma uma película protetora sobre a pele, protegendo contra a agressão de agentes externos. Outra opção são os cremes com queratina, especialmente formulados para fortaleces as unhas que se constituem dessa substância.

.






 5 Manchas brancas podem ser causadas por traumas ou por deficiência de zinco no organismo. Então evite bater ou prensar as unhas e coma mais frutas e peixes para ingerir esse mineral.

Outra providência importante é não cutucar a base da unha, para que a nova não nasça com algum problema.




 6 As unhas levam de quatro a seis meses para crescer desde a raiz até as pontas, e crescem uma média de 3 a 4 mm por mês. Isto significa que estresse ou doença, por ventura ocorridos seis meses antes, podem estar afetando a aparência de suas unhas hoje. Levedo de cerveja e óleo de fígado de bacalhau ajudam a torná-las mais fortes.




 7 As unhas são formadas por camadas de queratina - um tipo de proteína, que forma o fio do cabelo. A acetona remove a umidade natural, deixando as unhas mais sujeitas a quebrarem ou escamarem, Para tirar o esmalte, prefira removedores sem ou com uma pequena dosagem de acetona.

É importante não descascar o esmalte sem usar o produto adequado, para não tirar com ele camadas de queratina, enfraquecendo as unhas pouco a pouco.





 8 Além de muito feio, roer as unhas podem torná-las permanentemente fracas e com defeitos no formato. Para parar de roer, experimente usar um esmalte especial. Ele deixa um gosto ruim na boca, que pode fazer você perder o hábito. Faça manicure toda semana. Ver unhas bem pintadas, pode ser um desestímulo a colocá-las na boca. Mas o mais indicado é determinação e dedicação de cortar esse mau-hábito de uma vez por todas.








 9 Pigmentos de esmaltes vermelhos podem deixar as unhas amareladas quando usados por tempo prolongado. Para evitar o problema, passe base e deixe as unhas sem esmalte, por uma semana, de vez em quando. Ou então experimente colocá-las de molho em sumo de limão e deixar agir por cinco minutos. Lave bem e aplique um hidratante.

A nicotina também pode amarelar as unhas. Se você fuma, tenha consciência disso.





10 Alguns esmaltes contêm formol em suas formulações, podendo causar irritação na pele ou reações alérgicas em quem tem tendência. Se for o caso, entre em contato com os fabricantes e só use esmaltes sem essa substância na sua composição.
Outra opção é não usar esmaltes. Deixe a cutícula em ordem, faça um polimento na superfície da unha e dê acabamento aplicando óleo de amêndoas.




Por hoje é isso meninas. E então, gostaram do post? Contem tudo!

18 comentários:

  1. Adorei o post com as dicas! Muito completo, tirou algumas dúvidas que eu tinha =)
    **Seguindo e curtindo!
    Beijos e bom fds =*
    Pincel Rosa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Paloma! Fico feliz por ter ajudado.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas!
    http://www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, são bem uteis! na verdade confesso que estou precisando dar mais atenção as minhas rsrs
    Beijos!
    Querido Batom Vermelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      heheh, estou na mesma situação que você!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi florzinha, estou conhecendo seu blog por agora e já me apaixonei!
    Parabéns pelo talento, simpatia! Tudo aqui é muito lindinho...
    Um beijo enorme, sucessos!
    Seguindo, Lara.
    http://glossmakeeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lara, fico muito feliz por ter gostado!
      Um grande beijo e volte sempre!

      Excluir
  5. oi adorei as dicas , são muito boas ja estou seguindo retribui ? bjao
    http://jakuniversofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, muito legal! Amei seu blog, lindo <3
    Beijos uma ótima semana.
    http://blogparisvie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho que cuidar melhor das minhas mesmo, estão horriveis D:

    Seguindo seu blog, segue o meu de volta?
    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação Helena kk
      Claro, vou seguir lá
      Beijao!

      Excluir
  8. Obaa, cuidados com as unhas! Adoro :) já estou seguindo e espero ver mais coisas legais pela frente!

    Da um pulinho do meu blog que tb tem umas dicas bem bacanas por lá ;)

    www.religiaofashion.blogspot.com.br

    To te esperendo!
    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, que bom que gostou. Vou correndo visitar o seu.
      Um grande beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito bem vinda. Conte-nos o que achou do post e do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...