Deusa da Semana: Marilyn Monroe (Parte 2)

09 janeiro 2013


Como prometido, aqui estou para continuar o post sobre Marilyn Monroe. 
Depois de seu primeiro papel no cinema, vieram vários outros, que lhe renderam muitos elogias. Mas foi sua atuação em Niagara que foi reconhecida como estrela. Foi eleita em 1953 como a melhor atriz iniciante, com 27 anos de idade. No ano seguinte, Marilyn casou-se com Joe, jogador de beisebol com quem namorava a dois anos. Mas nove meses depois, divorciaram-se por 'conflitos entre carreiras' e continuaram amigos. Ficou claro que Joe não se agradava em ver vários homens desejando sua mulher. 
Show para tropas americanas na Coréia
Em 1955, a loira dedicou-se a sua carreira de atriz, queria mostrar que era mais que um símbolo sexual. Mudou-se para Nova York e estudou na escola de atores de Lee Strasberg. Abriu sua própria produtora e mostrou, nos filmes produzidos, sua versatilidade como atriz. Em 1956 casou-se novamente, com o dramaturgo Arthur Miller. A união durou um pouco mais de quatro anos.
Marilyn em 'Os Homens Preferem as Loiras'
Seu último relacionamento, foi com o presidente dos Estados Unidos  John F. Kennedy. Marilyn já era amante de Kennedy antes mesmo de ser eleito presidente, logo após seu divórcio com Joe. A estrela acreditava que Kennedy a desejava pelo o que representava e não pela mulher que era, e deu-lhe um último presente: uma canção de aniversário, na sede do Partido Democrata. Pois sabia que este pretendia "livrar-se" dela com delicadeza, devido ao risco que o romance fazia a sua imagem caso fosse descoberto.
Em 1962, na premiação do Globo de Ouro, Marilyn foi nomeada a "personalidade feminina favorita de todo cinema mundial".

Em 5 de agosto de 1962, uma triste notícia abalou a todos os admiradores de Marilyn. Foi noticiada a sua morte devido a overdose de barbitúricos. Era quase impossível acreditar que  a diva mundial tinha nos deixado aos 36 anos. Marilyn faleceu enquanto dormia, mas o que aconteceu naquela noite continua sendo um mistério. Pois várias evidencias e gravações perdidas deixam uma dúvida do real motivo de sua morte.

Bom, agora que terminei de contar brevemente um pouco da história de Marilyn, vou explicar por que a escolhi como a primeira 'Deusa' do blog. Me lembro da primeira vez que vi a atriz na tv, era a famosa cena em que usava um vestido branco que se levantava com o vento. Fiquei encantada, primeiramente, com a beleza da moça. Nessa época eu devia ter uns 3 ou 4 anos de idade. Quando era mais velha, assisti a um documentário sobre o 'Furacão Loiro' e me encantei ainda mais. Dessa vez não foi por sua beleza, mas sim por sua coragem. Deixou tudo para seguir seu sonho de estrelar, e o fez brilhantemente. Ao mesmo tempo em que era uma menina frágil e inocente, era uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora.

Vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado do post. Quem tiver sugestões para a próxima 'Deusa da Semana' é só falar, estou esperando sugestões.
Beijinhos!

5 comentários:

  1. Amo a Marilyn! Esse post foi tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Marilyn é diva! Amei...

    Já tô seguindo.
    Segue o meu tbm:
    camidamin.blogspot.com.br

    tem sorteio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ela é diva mesmo Camila. Obrigada por seguir também já estou te seguindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Marilyn Monroe é uma diva mesmo! Adorei o post!
    Adoro o estilo dela, de como ela era, enfim. D-I-V-A!
    Não tem outra palavra pra isso. haha
    Beijos

    meiahoraemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Gabi, nossa diva eterna.
      Obrigada por comntar!

      Beijos

      Excluir

Sua opinião é muito bem vinda. Conte-nos o que achou do post e do blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...